quinta-feira, 26 de março de 2009


Em menos de uma semana, encerraram-se as inscrições da Travessia dos Fortes 2009. Entre os 2.500 participantes que enfrentarão os 3,8 quilômetros da prova, no próximo dia 5, os que mais chamam a atenção do público, são o olímpico e campeão pan-americano Thiago Pereira e o humorista Hélio de La Peña. Thiago está animado com a nova experiência. - Será a primeira vez que vou competir no mar. Já participei de uma maratona, mas foi numa lagoa aqui em Minas. Na verdade, nunca disputei antes porque a data não batia com o meu calendário. A Travessia era sempre muito próxima de competições importantes ou pegava o meio de uma preparação. Este ano ela ficou bem posicionada para mim e aí, conversando com meu técnico (Fernando Vanzela), perguntei se podia e ele topou. Nem sei o que vou conseguir fazer na prova! Mas estou bem empolgado - explicou o nadador. Já Hélio de La Peña se mostrou um praticante disciplinado e com alguma experiência em maratonas. Para não perder o humor, ele está inscrito pelas “Organizações Tabajara” e, assim como Thiago, teve o cuidado de consultar seu técnico. - Nado regularmente, duas a três vezes por semana, há dois anos no Clube Federal, no Leblon. Sempre achei impossível me meter nisso, mas quando passei a nadar com regularidade, decidi estabelecer uma meta pra provocar uma motivação. Então conversei com meu professor pra saber se podia ter como meta a Travessia dos Fortes. Iniciamos um programa, que incluía uma aula semanal no mar. Em dezembro de 2008 fiz minhas primeiras travessias. Uma promovida pelo Clube Guanabara, no posto 6 (2km), e a Travessia Feliz Ano Novo (2,5km), também em Copacabana - contou o humorista A prova contará com a presença de todos os atletas classificados para o Mundial de Esportes Aquáticos de Roma (Ana Marcela Cunha, Poliana Okimoto, Isabelle Longo, Allan do Carmo, Marcelo Romaneli e Luiz Lima) e distribuirá R$ 47 mil em prêmios. A Travessia dos Fortes 2009 terá transmissão ao vivo da Rede Globo. A largada feminina será às 9h40m (de Brasília), enquanto a masculina está marcada para às 10h25m

Nenhum comentário:

Postar um comentário