quarta-feira, 28 de janeiro de 2009


O porto de Paranaguá é um porto brasileiro que está localizado no estado do Paraná, na cidade de Paranaguá. É um dos principais exportadores de produtos agrícolas, com destaque para a soja em grão e o farelo de soja. No ano de 2007, o Porto de Paranaguá, juntamente com o Porto de Antonina, movimentou 38,5 milhões de toneladas e gerou uma receita cambial de US$ 11,8 bilhões. O porto está aberto a turistas, estudantes e empresários.
O Porto de Paranaguá é o sexto maior porto do mundo[carece de fontes?] e o maior Porto graneleiro da América Latina.[carece de fontes?]. É o maior porto do Brasil em exportação de grãos.[carece de fontes?] Exporta e importa grãos, contêineres, líquidos, automóveis, madeira, papel, sal, açúcar, entre outros. Alguns dos principais países que chegam no porto, são Estados Unidos, China, Japão e Coréia do Sul

Um comentário:

  1. PAULÃO MEU AMIGÃO, VOU ESTAR SEMPRE POR AQUI VENDO AS NOVIDADES Q VC POSTAR, PODE CRÊ QUE PODE CONTAR COMIGO PRO QUE VC PRECISAR, BJS E PARABÉNS PELO BLOG, TÁ SHOW E SEI Q COM A SUA CRIATIVIDADE VAI FICAR CADA VEZ MELHOR.

    ResponderExcluir