terça-feira, 21 de julho de 2009

Poliana Okimoto é bronze no Mundial de Roma


Poliana Okimoto é bronze no Mundial de Roma
Brasileira conquistou a primeira medalha do país na competição

Poliana Okimoto conquistou a primeira medalha do país na prova (Crédito: Reuters)
Agência Efe
A nadadora brasileira Poliana Okimoto conquistou nesta terça-feira a primeira medalha do país no Mundial de Esportes Aquáticos, disputado em Roma, na Itália, após chegar em terceiro lugar na prova de cinco quilômetros da maratona aquática com o tempo de 56min59s30.
A conquista de Poliana entra para a História do esporte brasileiro, uma vez que a nadadora se transformou na primeira atleta nacional a ganhar uma medalha em Mundiais.
O Brasil não subia ao pódio desde a edição de 1994 do Mundial, também em Roma, quando Gustavo Borges foi bronze nos 100m livre, mesmo feito de Fernando Scherer, Teófilo Ferreira, Gustavo e André Teixeira no 4x100m livre.
A outra nadadora do Brasil na prova, Isabelle Longo, foi a 36ª colocada, ao cruzar a linha de chegada depois de 59min51s30.
Em um final emocionante, a australiana Melissa Gorman levou o ouro com o tempo de 56min55s80, apenas meio segundo à frente da russa Larisa Ilchenko.
A disputa das provas de maratona deveria ter acontecido no último domingo, mas o mau tempo nas praias da cidade italiana de Ostia, a poucos quilômetros de Roma, impediram a realização das mesmas. Nesta terça-feira, as nadadoras aproveitaram o mar calmo e o céu com poucas nuvens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário